30 de jun. de 2014

To-Read List: Férias!


Olá, Bookaholics! Vou falar nesse post sobre os livros que pretendo ler nas férias, já que esse período abençoado de descanso está chegando.. Revirei a minha estante e decidi nesses 5. Como vou viajar, não podiam ser muitos, para a mala não ficar mais pesada do que já está. Vamos às apresentações!

Wide Awake - David Levithan
Sinopse: Living in this not quite but almost believable America are Duncan and his boyfriend, Jimmy, who start out the book rejoicing that Abe Stein, both gay and Jewish, has been elected president. Unsurprisingly, however, the governor of Kansas demands a recount, causing both Stein supporters and Stein haters to travel en masse to Kansas. Into this politically charged atmosphere go Duncan and Jimmy, who experience what proves to be a life-changing journey for them and their country.David Levithan! Sou grande fã do autor, e estou enrolando para ler esse livro desde que chegou aqui em casa. A história de dois namorados vivendo para presenciar a eleição de um presidente gay e judeu nos Estados Unidos. Se algum dia isso acontecerá de verdade, não sei, mas realmente espero que sim. Enquanto isso, podemos imaginar por meio de histórias.


Cadê Você, Bernadette? - Maria Semple

Sinopse: Bernadette Fox é notável. Aos olhos de seu marido, guru tecnológico da Microsoft e rock star do mundo nerd, ela se torna mais maníaca a cada dia; para as demais mães da Galer Street, escola liberal frequentada pela elite de Seattle, ela só causa desgosto; os especialistas em design ainda a consideram uma gênia da arquitetura sustentável, e Bee, sua filha de quinze anos, acha que tem a melhor mãe do mundo. 
Até que Bernadette desaparece do mapa. Tudo começa quando Bee mostra seu boletim (impecável) e reivindica a prometida recompensa: uma viagem de família à Antártida. Mas Bernadette tem tal ojeriza a Seattle — e às pessoas em geral — que evita ao máximo sair de casa, e contratou uma assistente virtual na Índia para realizar suas tarefas mais básicas. Uma viagem ao extremo sul do planeta é uma perspectiva um tanto problemática. 
Para encontrar sua mãe, Bee compila e-mails, documentos oficiais e correspondências secretas, buscando entender quem é essa mulher que ela acreditava conhecer tão bem e o motivo de seu desaparecimento.

Esse livro ganhei de aniversário de minha tia. Já havia ouvido falar dele, mas sem grandes repercussões. Parece interessante, com uma história diferente. Me deixou curiosa.

The Truth About Forever - Sarah Dessen

Sinopse: Macy's summer stretches before her, carefully planned and outlined. She will spend her days sitting at the library information desk. She will spend her evenings studying for the SATs. Spare time will be used to help her obsessive mother prepare for the big opening of the townhouse section of her luxury development. But Macy's plans don't anticipate a surprising and chaotic job with Wish Catering, a motley crew of new friends, or... Wes. Tattooed, artistic, anything-but-expected Wes. He doesn't fit Macy's life at all, so why does she feel so comfortable with him? So... happy? What is it about him that makes her let down her guard and finally talk about how much she misses her father, who died before her eyes the year before?

Um romance de verão (vai ser lido no inverno, mas não é isso que vai me impedir), leve, típico de Sarah Dessen. Comecei a ler os livros dela esse ano, e até agora já foram os 4 primeiros (com exceção de Someone Like You, porque a tapada aqui não contou direito os livros no carrinho). Tenho gostado muito de seu estilo, e suas personagens, especialmente, costumam me agradar. Remy, de This Lullaby, é incrível! Uma personagem extremamente forte, diferente das protagonistas de vários livros hoje em dia. E, momento confissão: eu realmente queria uma pulseirinha como a da capa. Não é linda?

As Vantagens de ser Invisível - Stephen Chbosky

Sinopse: Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, As vantagens de ser invisível reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela. As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir “infinito” ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.

Bem, esse é conhecido. Depois do filme de 2012, com Logan Lerman, Emma Watson e Ezra Miller, o livro virou fenômeno. Agora está um pouco menos nos holofotes, mas o conteúdo continua o mesmo. Ganhei o livro de presente da minha madrinha, há um tempo, e a vontade de lê-lo finalmente chegou. Que venham Charlie e suas cartas!

Sociedade dos Meninos Gênios - Lev A.C. Rosen
Sinopse: Chantagem, mistério, confusões de gênero, coelhos falantes e um assassino autômato: mergulhe na trajetória de Violet Adams, que assume a identidade de seu irmão gêmeo para conseguir uma vaga na mais prestigiada universidade de Londres, que é exclusiva para meninos. Inspirado em clássicos como Noite de reis, de Shakespeare, e A importância de ser honesto, de Oscar Wilde, SOCIEDADE DOS MENINOS GÊNIOS traça um retrato pitoresco e provocativo da aristocracia vitoriana, oferecendo diversão, aventura e uma reflexão bem-humorada sobre a questão do gênero.

COLÉGIO INTERNO. STEAMPUNK. ALTA SOCIEDADE LONDRINA. BROMANCE. Não preciso dizer que tenho altas expectativas para esse livro.

0 resenhas:

Postar um comentário

Template by:
Free Blog Templates